Vamos começar a partir da base de que você já é capaz de obter dois ou três dominados sem assistência e quer melhorar para aumentar o número de repetições seguidas que você é capaz de fazer.

Antes de você caminhar, é importante tirar uma técnica correta. Você tem que ser capaz de fazer duas ou três repetições completas, superando a barra com o queixo e chegando a esticar os braços completamente na descida. Além disso, se você é capaz de fazê-las praticamente sem se equilibrar melhor que melhor.

A partir daqui, veremos quais exercícios para queimar gordura podemos acrescentar à nossa rotina para aumentar nossa força e poder ao nos dominarmos e melhorarmos neste exercício.

Barra

Pessoalmente, penso que, uma vez que sejamos dominados, com o exercício que vamos melhorar, mais são os dominados . Coloque-os sem medo em sua rotina. Faça o primeiro exercício que você acabou de pisar no ginásio e pratique três ou quatro vezes por semana sem medo.

Por exemplo, suponha que somos capazes de desenhar três repetições em uma série porque poderíamos fazer três ou quatro vezes por semana as seguintes séries e repetições de flexões antes de iniciar o treinamento.

Como vemos, todos os dias aumentamos o número de repetições por série, embora mantenhamos a série em cinco diárias. Obviamente, nós descansamos entre as séries do que precisamos e se podemos colocar dias de descanso entre as rotinas melhor do que melhor. Pouco a pouco, você vai ver como é capaz de aumentar a série quase sem perceber e com certeza que depois de duas semanas conseguirá quatro ou até cinco séries seguidas.

Então, vamos progredir para fazer oito a dez repetições consecutivas . Então devemos começar a incluir algum lastro.

A propósito, eu não disse isso, mas tenho certeza de que conhecemos a técnica e que obviamente a respeitamos em cada repetição. É normal, à medida que nos aproximamos da quinta série, devido à fadiga, cada vez que pioram, mas devemos tentar cuidar dela o tempo todo.

Outros exercícios que podem nos ajudar

Além dos dominados, há outros exercícios que se transferem para os dominados e com os quais também podemos melhorar. Claro, esses exercícios incluiriam apenas o dia que fazemos no ginásio e sempre após o treinamento anterior.

  • Marco para o peito: o movimento neste exercício é muito semelhante ao dominado, poupando as distâncias e podendo reduzir ou escolher o peso que queremos usar. Neste caso, vamos trabalhar fazendo entre oito e 12 repetições com um peso que lhe permite ficar no intervalo, mas com o qual você não pode fazer mais repetições. Se você é capaz de obter 13 ou 14 repetições é que você está usando pouco peso.
  • Remo invertido: neste caso, ficamos de pé sob uma barra e, com os braços, temos que levantar o peito até tocar a barra. Este exercício é menos exigente que o puxar para o peito, mas também se transferirá para os dominados nos ajudando.
  • Remo com pendock: este exercício também irá ajudá-lo a melhorar a força que você é capaz de fazer com seus braços em tração e, assim, melhorar o seu domínio. É importante colocar as costas o mais paralelas possível ao chão, mas mantendo-as sempre direitas. Neste caso, a força é com os braços e as costas, mas a parte inferior das costas deve permanecer estática em todos os momentos.

Outros fatores

Além dos exercícios anteriores e para melhorar a força que somos capazes de fazer com as costas e braços, há outro fator importante para melhorar as flexões: o peso do corpo.

Quanto mais você pesa, mais vai custar para você progredir e aumentar o número de repetições por série. Obviamente, o músculo neste caso nos interessa, então o que temos que procurar é perder gordura corporal . Quanto menor a sua percentagem de gordura corporal, menos “lastro” durante o dominado e maior facilidade para torná-los. Portanto, se você quiser melhorar mais rapidamente, também é uma boa idéia fazer uma dieta de definição para reduzir nosso peso.

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