Quem viaja frequentemente já conhece essa palavra: câmbio. Mas você sabe se realmente está fazendo uma boa troca e não está perdendo dinheiro? Em nosso artigo iremos explicar como funciona, e explicar como você pode realizar o câmbio da melhor forma sem se perder e utilizando seu dinheiro do melhor jeito.

Dicas de como usar o câmbio a seu favor

Fazendo seu dinheiro render

O ideal é realizar o câmbio da moeda aos poucos, não tudo de uma vez, assim é possível encontrar valores mais baixos. O máximo que é possível comprar é o valor de R$ 10 mil, caso queira levar mais é preciso declarar na Receita Federal.

Utilize cartões pré-pagos

Esse é um tipo de cartão que você pode recarregar quando quiser e quanto quiser, e ele funciona como um cartão de débito, é prático e em caso de perda é só bloquear.

Leve uma quantia em dólar

Em alguns países tem moedas que não são aceitas, por isso é importante sempre ter uma quantia em dólar ou euro, que são as “moedas mundiais”, assim você evita problemas e o câmbio para essas moedas costuma ser mais facilitado.

Leve 2 opções de pagamento

É recomendado levar o dinheiro em espécie e uma quantia maior no cartão pré-pago, apesar do IOF alto, mais ou menos seis vezes maior que o dinheiro, é uma opção mais segura, pois em caso de perda do cartão, basta bloqueá-lo.

Sacar dinheiro não é vantajoso

Ao sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos do exterior, é cobrado uma taxa muito alta, o que acaba não sendo uma boa opção. A recarga do cartão pré-pago acaba sendo mais vantajosa.

Mas caso seja necessário levar uma quantia de dinheiro em espécie, é recomendado ir comprando aos poucos em empresas que oferecem o serviço de câmbio, assim com a variação de valores diário, pode ser uma grande economia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.