Abrir conta corrente é uma necessidade hoje. Seja para receber seu salário ou realizar transações via DOC ou TED, é preciso ter uma. Só que muitas pessoas preferem não o fazer por conta das taxas cobradas pelo banco.

Sob a alegação de proporcionar uma manutenção na conta corrente, algumas instituições financeiras chegam a cobrar por taxas de serviços que você sequer solicitou.

Para que isso não aconteça e você aprenda a economizar sem ter que abrir mão desta necessidade, preparamos neste artigo duas dicas valiosíssimas.

Abrir conta corrente com taxas mais baratas

Você sabia que é possível abrir conta corrente, realizar movimentações sem pagar nada por isso? Essa é uma verdade que muitos bancos fazem questão de esconder para poderem lucrar mais.

1.   Abrir conta corrente em bancos digitais

A primeira dica que vamos te dar para economizar nesse quesito é procurar uma agência bancária digital.

O que é isso? Simples, são instituições que funcionam via aplicativo de celular, mas que oferecem todos os serviços de uma física. Você pode realizar saques e depósitos em lotéricas ou caixas 24 horas, além de transferências.

Essas agências não cobram nada para abrir sua conta corrente e oferecem uma quantidade de TED’s e DOC’s mensais gratuitas para você realizar seus pagamentos.

2.   Leia o contrato antes de abrir conta corrente

Outra possibilidade de abrir conta corrente economizando nas taxas é ficar atento aos pacotes que os bancos oferecem. Isso porque, o gerente, ao realizar a abertura, induz a compra de um pacote de serviços bancários.

Esse valor já é um desconto fixo mensal em cima dos seus recebimentos. Não costuma ser muito alto, mas, a longo prazo, é uma soma considerável.

Porém, se você não utilizar esses serviços, as taxas correspondentes não poderão ser descontadas. Esteja atento também aos serviços essenciais que todo banco é obrigado a prestar sem cobrar mais nada por isso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *