Antes de definir o consórcio que melhor se adequa ao seu bolso e supre a sua necessidade, é muito importante fazer uma simulação consórcio. Quando se faz simulação consórcio, você terá algumas informações importantes quanto o seu consórcio, como o valor, parcelamento e taxas de juros. Mas onde e como fazer simulação consórcio?

Existem duas formas simples e práticas.

  • Entrar em contato uma concessionária. As concessionárias têm planos interessantes e forma de realizar as simulações. Mas você também pode acessar o site das concessionárias e realizar a simulação por lá. Muitas concessionárias trabalham com consórcios de veículos, apenas. Mas hoje em dia, muitas concessionárias, como tem consórcio terceirizado, é possível contratar um consórcio mais abrangente, como festa, cirurgia estética, viagem, dentre outros.
  • Se você for realizar um consórcio com um banco, é possível fazer a simulação consórcio diretamente na agência, e muitas outras permitem que a simulação consórcio seja feita via internet. Com os bancos, talvez, você tenha uma certa liberdade de simular diferentes produtos para consórcio. Principalmente, se você já tem conta nesse banco, você talvez tenha mais abertura na negociação.

Além de recorrer às instituições financeiras ou empresas, como as concessionárias ou bancos, na hora de realizar a simulação, é importante digitar todos os dados necessários para compor um cadastro e uma proposta correta. Quando se preenche os dados para consulta ou simulação online, é importante considerar todos os dados para que a proposta seja o mais correta possível e você pode perceber como fica para o seu bolso e que encaixa na sua necessidade.

Uma simulação de consórcio só é coerente quando todos os dados são preenchidos de forma correta, portanto, é importante não testar diferentes valores para conseguir os limites que você deseja. Outra coisa a se atentar, após a simulação, se você gostou dos valores e das taxas, ao contratar o consórcio, todos os seus dados serão checados e verificados pela empresa, por isso, se os dados forem preenchidos de forma errada, você poderá ter a sua solicitação de consórcio negado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.