Uma das coisas que algumas pessoas não percebem quando se trata de comprar uma nova TV é que podem economizar uma boa quantia de dinheiro evitando a Smart TV. Se você quiser ter uma TV em que você pode desfrutar de serviços de streaming de vídeo ou IPTV, como Netflix, HBO, Amazon Prime e outros, existem muitos dispositivos que podem oferecer isso por muito menos dinheiro.

Embora possa parecer uma desvantagem e menos confortável ter que comprar e configurar um dispositivo em vez de apenas pressionar um botão no controle remoto, as soluções disponíveis são feitas para a prova de novidade, são fáceis de instalar e geralmente requerem apenas o uso de uma aplicação simples. Então, mostraremos duas opções disponíveis para assistir a streaming de vídeo da sua TV.

Google Chromecast


Uma das alternativas mais simples e baratas é o pequeno dispositivo Google, que se conecta a qualquer televisão por meio de uma porta HDMI. Com o Chromecast, você pode enviar conteúdo de qualquer outro dispositivo, seja smartphone, tablet ou computador, e reproduzi-lo na televisão.

A desvantagem é que você precisa sempre ter em mãos o celular ou qualquer outra coisa para poder transmitir . Mas considerando como quase ninguém decola desse dispositivo neste momento, não é tão problemático.

O Chromecast é plug and play , ou seja, você o conecta e está quase pronto para uso. Você só precisa fazer o download do aplicativo Google Home para Android ou iOS para executar a configuração inicial. Você também pode fazer isso em seu computador acessando https://cast.google.com/chromecast/setup/ no Chrome.

O processo é muito simples, você só tem que escolher um nome para o dispositivo e conecte -o à sua rede Wi-Fi em casa para transmitir a partir de qualquer dispositivo conectado à mesma rede. Em seguida, apenas o suficiente para abrir o aplicativo que você deseja para usar, tais como Netflix ou HBO, e veja um ícone na a forma de semi – janela circular com três listras. Isso significa que você pode enviar o conteúdo para o Chromecast.

Existem quatro tipos de Chromecast. A primeira geração que o Google não vende mais, mas ainda pode ser encontrada por menos de 30 euros. A segunda geração do Chromecast que você recebe na loja do Google e outros vendedores por 39 euros e o Chromecast Ultra que suporta o envio de conteúdo em 4K por 79 euros. O outro tipo de Chromecast é o áudio, e isso só funciona com áudio.

A Apple TV

O Apple TV é uma excelente solução para os fãs da Apple, e para aqueles com um orçamento maior e preferem não ter que usar outro dispositivo para enviar o conteúdo. Isso tem seu próprio sistema operacional, tvOS, cheio de aplicativos e jogos para o usuário.

Este é um centro multimídia completo com controle remoto e espaço de armazenamento interno para todas as aplicações. Agora, o preço é muito maior do que algo como um Chromecast. O Apple TV de 32 GB custa 159 euros e o novo Apple TV 4K custa 199 euros com 32 GB ou 219 euros de 64 GB. A vantagem é que você não precisa fazer nada além de conectá-lo, encontrar o aplicativo desejado e começar a assistir ao conteúdo.

Seu computador

Uma solução simples que pode parecer óbvia, é conectar seu computador à TV através de um cabo HDMI e usá-lo para acessar todos os tipos de conteúdo. Se você usa o Windows 10, pode aproveitar os aplicativos oficiais, como o Netflix.

Se pretender ver o YouTube a partir do seu computador ligado à TV, pode utilizar a interface do YouTube TV e reverter a reprodução com um dispositivo móvel, emparelhando-o com o par do YouTube. Para todo o resto, seria ideal se você tivesse um mouse sem fio com boa distância.

Outra boa ideia é instalar o centro multimídia Kodi, que conta com a tecnologia IPTV para aproveitar todos os tipos de complementos para acessar o conteúdo online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *