Quando falamos em verão, logo se pensa no calor que iremos passar. Mas muitas pessoas esquecem que os nossos pets também sofrem com a estação mais quente do ano. Os cachorros, em sua maioria, possuem muitos os pêlos, que servem para aquecer a pele, e isso faz com que o verão vire uma estação de sofrimento para eles.

Pensando nisso, foi criado o picolé para cachorro. Parece estranho, não é? Mas não pense que é o mesmo sorvete consumido pelos humanos. É uma receita feita especialmente para os cachorros. A receita leva como base frutas e água de coco. Mas cuidado, pois, nem toda fruta pode ser consumida pelos bichinhos.

Frutas tóxicas para cachorros

Fique atento na hora de fazer o Picolé para cachorro para não colocar nenhuma das frutas da lista abaixo. Pois, elas são tóxicas e podem fazer muito mal ao seu cachorro. São elas:

  • Maçã;
  • Abacate;
  • Damasco;
  • Carambola;

Aprenda a fazer Picolé para cachorro

Vamos ensinar você a fazer um picolé delicioso para seu cachorro, fique ligado nos ingredientes e no modo de preparo.

Picolé de morango e banana

Ingredientes:

  • 2 bananas pequenas;
  • 1 caixinha de morango;
  • 1 potinho de iogurte natural;

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador os morangos e as bananas cortados em pedaços médios e junte o iogurte. Bata até virar um creme. Após isso, coloque esse creme em forminhas e leve ao congelador. Quando endurecer o picolé para cachorro está pronto para o consumo do seu pet.

A dica que damos para esse picolé, é fazer em forminhas de gelo e quando ficar pronto, coloque no potinho de água do seu cachorro. Assim evita sujeira pela casa.

Mas atenção, o consumo deve ser feito com moderação. Não é uma coisa que eles estão acostumados a consumir sempre, então, dê em quantidades pequenas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *